Brawn comenta sobre medidas para diminuir as diferenças na F1

Os planos da Fórmula 1 incluem medidas de longo alcance para aproximar o grid. Uma delas é a restrição do número de horas no túnel de vento para as equipes que terminam mais alto no campeonato.

Segundo algumas pessoas, essa medida seria contrária à filosofia em que a Fórmula 1 opera. Segundo eles, não é certo que alguém seja punido pelo sucesso. No entanto, Ross Brawn, que ajudou a elaborar os regulamentos, defende sua introdução em dois pontos.

“Estou satisfeito porque é apenas uma correção sutil”, disse ele ao Motorsport-Total.com. “A ‘sociedade do desempenho’ continua porque você ainda tem que entrar na pista e vencer a corrida. Nós não fazemos nada que ofereça uma desvantagem para o piloto, então não há peso de lastro, por exemplo”.

Além disso, ele acredita que esta é a melhor maneira de dar às equipes menores uma chance real de sucesso. Além disso, ele acha que as grandes equipes também se beneficiarão disso. Não há garantia de que a mesma equipe fique em desvantagem um ano e no outro também. Ele conta que dirigiu as seguintes palavras a um funcionário não identificado da Mercedes.

“Eu disse, você provavelmente está assumindo que sempre vencerá. Pense por um momento: se você é o segundo ou o terceiro, não quer ajuda? E, de repente, ocorreu-lhe que isso poderia ser útil se eles não o fizessem”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/06/2020 – Fórmula 1 pode anunciar mais corridas para 2020 em breve



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.