O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, tem como objetivo uma forte recuperação no domingo, no GP da Itália, com o objetivo de progredir vindo da parte de trás do grid.
Bottas vai começar a corrida de amanhã da última posição, depois de receber uma penalidade de grid por utilizar uma quarta unidade de potência nesse final de semana.
O finlandês venceu a corrida de qualificação neste sábado, mas devido à sua penalidade, Max Verstappen garantiu a pole em Monza, depois de chegar em segundo na corrida de hoje.
“Foi um fim de semana perfeito até agora, mas tenho uma penalidade de grid”, disse Bottas. “Isso acontece, mas é bom ver que temos boa velocidade no carro aqui, bom ritmo, e estarei lutando amanhã, indo o mais alto que puder.”
“Tudo é possível. Com certeza a penalidade é irritante, mas nós nos saímos bem nos últimos dois dias, com um bom desempenho. Essas são coisas que estão fora do meu controle, então não vou desperdiçar muita energia ou ser muito negativo sobre isso, porque não há absolutamente nada que eu possa fazer”, disse ele.
“A única coisa que posso fazer é dar o meu melhor e ir com tudo amanhã. Pelo menos marquei alguns pontos (três pela vitória na corrida de qualificação), cada ponto conta para mim pessoalmente, e para nós como equipe”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
