Depois de um fim de semana agitado na Itália, Valtteri Bottas está se concentrando no futuro. Apesar de um início de temporada um tanto decepcionante em que foi mais uma vez derrotado por Hamilton, ele ainda não quer tirar o título da cabeça.
Durante a corrida em Ímola, Bottas foi atingido pelo piloto da Williams, George Russell, e ambos bateram muito forte, sendo que depois do acidente, houve uma troca de palavras acalorada entre os dois. Desde então, Bottas não teve mais contato com Russell.
“Eu li a postagem dele nas redes sociais. Não falamos um com o outro, mas para mim o assunto acabou, e tenho certeza de que também acabou para ele. George se desculpou e é hora de deixar isso para trás”, disse ele, citado pelo Formule1.nl.
No entanto, Bottas conversou sobre o assunto com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff. “Apenas uma curta conversa. Fora isso, terminamos aquela corrida como uma corrida para esquecer rapidamente.”
Embora a temporada esteja indo apenas para a terceira corrida, Bottas parece ter novamente o papel de segundo piloto para a Mercedes este ano. No entanto, ele mesmo não quer tirar o título da cabeça ainda, e não se vê como o segundo, atrás de Hamilton.
“O ano ainda é longo. Agora estou atrás e gostaria de reduzir a diferença”, disse Bottas, esperançoso. “Meu objetivo para este ano também é claro”, afirmou, se referindo ao título. No entanto, ele já está 28 pontos atrás de seu companheiro de equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
