Valtteri Bottas afirmou estar em uma grande torcida, para que os problemas com o motor de sua Mercedes tenham ficado para trás.
Bottas usou mais motores do que qualquer outro piloto até agora nesta temporada, e está atualmente em sua sexta unidade de potência, o dobro do limite permitido nos regulamentos.
Enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, recebeu uma penalidade de grid por instalar um quarto motor na Turquia, foi Bottas quem sofreu mais o impacto dos problemas de confiabilidade da Mercedes desde as férias de verão.
“A equipe tem trabalhado muito neste caso, e acho que estamos ganhando mais confiança no que realmente está acontecendo e como prevenir as coisas”, disse Bottas.
“Eu tenho meus dedos cruzados para evitar mais penalidades de motor para mim, mas obviamente veremos enquanto avançamos”, disse ele.
O Autódromo Hermanos Rodríguez é um circuito que tem historicamente favorecido a Red Bull, com Max Verstappen conquistando duas vitórias e estabelecendo dois primeiros lugares em cada uma das últimas três sessões de qualificação no local.
Questionado sobre as suas previsões sobre o desenrolar do final de semana, Bottas disse: “Obviamente, é difícil saber porque faz dois anos que não estamos aqui. Os pneus são diferentes, o asfalto da pista mudou em dois anos, os motores são diferentes, e os carros são diferentes, por isso é difícil prever.”
“Normalmente é uma pista muito boa para a Red Bull. Talvez não tenha sido um ponto forte para nós no passado, mas obviamente temos trabalhado muito e tentado aprender as lições dos anos anteriores para ver como nos comparamos a eles, mas acho que vai ser muito perto de novo, como tem sido em quase todas as corridas”, finalizou em declarações antes do TL1 no México.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
