Bottas diz que aceitaria mais ordens de equipe

Valtteri Bottas disse que aceitaria se a Mercedes novamente usasse as ordens de equipe no GP do Japão deste final de semana, já que ele não está mais na luta pelo campeonato.

Na última vez, no circuito de Sochi, Bottas ficou desapontado, quando a Mercedes lhe pediu que deixasse seu colega de equipe, Lewis Hamilton, ultrapassar para vencer a corrida.

A equipe disse naquele momento, que uma bolha no pneu de Hamilton poderia deixá-lo vulnerável a um ataque do rival Sebastian Vettel e eles queriam Bottas entre os dois carros.

Ele fez a troca, que efetivamente fez de Hamilton, o vencedor da prova, colocando o britânico 50 pontos à frente de Vettel na classificação.

Bottas estava visivelmente infeliz, mas dias depois disse que aceitaria a mesma ordem, se é assim que a Mercedes precisa jogar.

“Ainda estou autorizado a vencer, mas tudo dependerá da situação”, disse o finlandês antes do GP do Japão.

“Honestamente, acho que, no último final de semana, se Lewis não tivesse a bolha, se ele não tivesse muita pressão de Sebastian, talvez a equipe não tivesse feito isso, será realmente caso a caso”.

“Eu só preciso aceitar agora, que estou nessa situação por causa de tudo que aconteceu no início da temporada. Eu não posso mais lutar pelo campeonato, Lewis está lutando por isso, eu sou um piloto da equipe e estou disposto a ajudar”.

“Não tem nada de que eu goste mais, do que vencer corridas e lutar pelo campeonato, é o que eu quero fazer e que ainda será meu objetivo final para cada fim de semana, e espero que isso aconteça ainda”.

“Mas também sou um membro da equipe e é isso que fazemos. Somos uma equipe forte, queremos vencer os dois campeonatos mundiais e temos que trabalhar juntos, como equipe, para conseguir isso”, concluiu Bottas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.