Valtteri Bottas diz que não houve nenhuma causa óbvia para o seu fraco ritmo no Grande Prémio do Azerbaijão, onde terminou em 12º.
O piloto da Mercedes se qualificou em uma fraca décima posição no grid de largada, oito posições atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton.
Na sexta-feira, Bottas disse que havia algo “fundamentalmente errado” com o desempenho do carro. Ele permaneceu perplexo com sua situação após a corrida no domingo.
“Foi uma sensação bastante semelhante na sexta-feira e no sábado, o principal problema foi a falta de ritmo e não ser rápido o suficiente.”
“Bem no início da corrida, pude ver que simplesmente não conseguia igualar os carros à frente. Especialmente quando um dos carros da Aston Martin estava à minha frente, eu simplesmente não conseguia acompanhar. Então, estou confuso e é muito estranho”, disse ele.
Os carros da Mercedes tinham asas traseiras diferentes em Baku. Mas Bottas não acredita que a variação entre seu carro e o de Lewis Hamilton, foi responsável por grande parte da diferença entre eles.
“Acho que é algo que precisamos revisar, mas sabemos que não vai ser muito, vai ser no máximo um décimo”, disse ele. “Então, não acho que seja isso o principal, porque começamos o final de semana com a mesma asa e ainda fiquei o tempo todo atrás de Lewis”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
