Valtteri Bottas e George Russell colidiram fortemente em Ímola. O inglês aproximou-se de Bottas com o DRS acionado e começou fazer a ultrapassagem, mas escorregou na pista molhada e rodou. Russell bateu no carro da Mercedes, fazendo os dois colidirem forte com o muro.
Bottas e Russell ficaram zangados um com o outro após o acidente. Enquanto Russell achava que Bottas não lhe deu espaço para ultrapassar, ignorando assim um acordo de cavalheiros, o finlandês achou que era lógico não deixar Russell passar por ele. “Não fiz movimentos bruscos”, afirmou o finlandês ao Motorsport.com.
“Acho que também ficou bem claro pela câmera a bordo dele, eu sempre deixei um espaço. Do meu lado estava limpo”, continuou Bottas.
“E é claro que estou defendendo a posição, não vou abrir espaço para ele. Mas também quando corro, tenho respeito. Então, vejo de forma diferente dele. Ele sabia que ia estar molhado lá, porque nós passamos lá volta após volta. Eu também sabia, e simplesmente não era um lugar para ir nessas condições com slicks. Mas ainda assim, ele foi”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
