Valtteri Bottas disse que “tentou de tudo” para conseguir a vitória em Monza no domingo, mas a velocidade em linha reta foi a diferença entre ele e o vencedor da corrida, Charles Leclerc.
Começando em terceiro e correndo na mesma posição durante a maior parte da corrida, o finlandês fez sua parada para troca de pneus, algumas voltas depois de Leclerc e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, levando-o a ter pneus mais novos no final da corrida.
Embora ele tenha alcançado o Monegasco rapidamente, Bottas não conseguiu fazer uma ultrapassagem, e ele atribuiu isso, à força da Ferrari nas retas.
Ele disse na conferência de imprensa pós corrida: “Tentamos tudo o que pudemos hoje como equipe, e pessoalmente, eu estava dando tudo o que podia pela vitória”.
“Com certeza, é chato porque estava tão perto, terminando menos de um segundo atrás do líder. Mas, sim, pelo menos eu tentei tudo o que pude. Nós tentamos. O mais complicado foi que eles eram muito rápidos nas retas, mesmo nos aproximando nas curvas, não foi possível ultrapassar”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:
O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
