Gabriel Bortoleto está fazendo sua estreia na temporada 2025 da Fórmula 1. E em seu primeiro ano na categoria, admitiu que todos os compromissos com a imprensa foram algo que o deixaram surpreso.
O competidor fez o salto da Fórmula 2, onde foi campeão em 2024, para a principal categoria do automobilismo com a Sauber. Após 16 etapas disputadas, aparece na 16ª colocação da classificação à frente de Oliver Bearman e Carlos Sainz, por exemplo.
E de todos os finais de semana, o piloto contou no podcast Beyond the Grid, da F1, qual foi o seu maior choque na categoria: a quantidade de compromissos com a imprensa durante as quintas-feiras.

“A quantidade de tempo que temos de falar com a imprensa na quinta-feira. Para ser honesto, é um grande negócio, sempre falamos disso, não é ruim, só é diferente, sabe? Na F2, F3, você basicamente tem pouco compromisso com a imprensa, no máximo 1h, e depois tem o dia para estudar e analisar com seu engenheiro como será o final de semana”, disse.
“Na F1, basicamente, a quinta-feira inteira está falando com a imprensa, fazendo entrevistas, trabalhando com patrocinadores, então, tem de guardar energia para o fim de semana, e ainda ter tempo na quinta para se preparar com os engenheiros e tudo mais. Então eu diria que isso é muito diferente, porque preparação é chave aqui na F1”, completou.
