Bortoleto chama atenção por resultados e é elogiado por nomes da F1

Gabriel Bortoleto está em seu primeiro ano no grid  da Fórmula 1. Defendendo a Sauber, o brasileiro tem apresentado grande evolução com o passar das corridas e não tem passado desapercebido, chamando a atenção de nomes do paddock.

O começo do campeonato do competidor foi bastante complicado, sem conseguir extrair desempenho de seu carro. Entretanto, após ter conseguido os primeiros pontos no GP da Áustria, quando terminou na oitava colocação, uma chave aparente parece ter virado e constantemente tem performado bem.

Nas últimas quatro etapas, Bortoleto conseguiu ir ao Q3 em três oportunidades. Ainda, no GP da Hungria, cruzou a linha de chegada na sexta colocação após ter largado em sétimo, conseguindo seu melhor resultado até o momento na F1 e subindo para a 17ª colocação da classificação, à frente até mesmo de Yuki Tsunoda, da Red Bull.

E a evolução não tem passado batida por pessoas do paddock da categoria. A começar por Fernando Alonso, adversário e empresário de Gabriel, que já cravou que o brasileiro é o melhor novato da geração e ainda criticou que não recebia atenção suficiente na imprensa, e que a situação seria diferente caso fosse inglês.

Fernando Alonso (ESP), Aston Martin Racing and Gabriel Bortoleto (BRA), Sauber
Foto: XPB Images

Quem também tem se mostrado impressionado com o salto de performance de Bortoleto é Jolyon Palmer. Ex-piloto e atualmente analista no site da F1, apontou como o piloto tem se aperfeiçoado a cada etapa e tem começado a encostar em Nico Hülkenberg em termos de ritmo nos domingos, chegando a dizer que é um dos favoritos a ser o Novato do Ano de 2025.

E falando em seu companheiro, o alemão também não deixou de exaltar a parceria com o titular do carro #5. Nico, que conseguiu seu primeiro pódio da carreira no GP da Inglaterra, fez questão de ressaltar como o jovem competidor é inteligente, rápido e dedicado no trabalho, admitindo se mostrar impressionado com as habilidades em um rookie.

E não é apenas Hülkenberg que vê as qualidades de Bortoleto dentro da Sauber. Jonathan Wheatley, chefe da equipe suíça, também fez questão de reforçar os pontos positivos de seu piloto estreante, dizendo como tem uma ótima ética de trabalho, atua bem ao lado de Nico e que caminha para ser uma estrela no futuro.

Até mesmo Bernie Ecclestone se mostrou admirado por Gabriel. O ex-chefão da Fórmula 1 comentou sobre a fase difícil de Lewis Hamilton na Ferrari, sugeriu uma possível aposentadoria do sete vezes campeão e apontou o jovem brasileiro como um nome em potencial para substituir o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.