O tetracampeão mundial Sebastian Vettel tem sido superado pelo companheiro de equipe, Charles Leclerc durante toda a temporada. Enquanto na temporada passada houve uma disputa emocionante entre os dois, a diferença agora é bastante grande. O chefe de equipe Mattia Binotto não tem uma explicação clara para isso.
“Não acho que haja uma diferença importante”, disse Binotto. “Acho que no final são diferenças muito pequenas. Não estamos falando de um número grande, é sempre uma soma de centésimos por curva, por frenagem. É muito pouco e como Seb disse, é uma questão de sentimento.”
Ou melhor, uma falta de sentimento que Vettel tem com a atual Ferrari. Como resultado, a diferença pode aumentar gradualmente consideravelmente ao longo de uma volta inteira. Tanto que alguns meios de comunicação especulam que Vettel não teria o mesmo material que Leclerc. A Ferrari já negou isso.
“É uma questão de sentir a aderência, é uma questão de extrair o potencial, é nossa tarefa e é nosso dever ajudá-lo, apoiá-lo nas formas que ele possa entregar melhor e é isso. Olhando para os dados não há grande diferenças, esse é o ponto”, concluiu Binotto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/10/2020 – É o fim? Qual futuro de Perez e Hulkenberg na F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
