Binotto relembra conversa com Leclerc após o GP da Inglaterra de F1

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, conta que pediu para Charles Leclerc sorrir após o potencial de vitória da equipe no GP da Inglaterra. O monegasco liderava em Silverstone e parecia pronto para vencer, mas uma aparição do safety car desencadeou uma reversão em sua sorte, e ele terminou em P4.

Após naquela corrida, Leclerc e Binotto foram vistos conversando logo após o término da prova, um movimento do dedo de Binotto provando ser o maior ponto de discussão dessa troca. Em entrevista na na Áustria, o chefe da Ferrari explicou que era para o monegasco não ficar decepcionado.

“Acho que a decepção dele é a nossa decepção e a frustração dele é a nossa frustração, porque, antes do safety car, ele estava liderando a corrida, como aconteceu em outras corridas, e não terminou em primeiro por vários motivos. Então, eu posso entender o humor dele porque ele está na batalha pelo campeonato e de alguma forma ele não tem sorte com uma situação externa que não depende dele”, explicou Binotto.

O chefe da Ferrari contou que Leclerc não deveria ficar triste com aquele resultado, mas ver que o desempenho forte do carro. “Ele deveria ter um sorriso porque ele é um piloto fantástico. Ele é um campeão. Ele provou novamente o quão forte ele é”.

“Ele fez uma corrida incrível, não só no final, depois do cafety car, protegendo a posição o máximo que pôde, mas também pela forma como ele dirigiu com o carro danificado durante toda a corrida. E então, de alguma forma, ele deveria sorrir porque teve azar novamente, mas haverá corridas em que ele poderá provar que é fantástico e pode vencer”, concluiu Binotto.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.