Para a Ferrari, 2020 foi um ano para ser esquecido rapidamente. Um sexto lugar no Campeonato de Construtores foi algo inédito, e com isso o chefe da equipe, Mattia Binotto já está sob pressão.
A Ferrari está na Fórmula 1 desde o seu início, e com os recursos (financeiros) disponíveis, é sempre uma equipe que deveria estar disputando o título mundial. O fato de que em 2020 terminou em sexto na classificação e não conseguiu registrar uma única vitória, portanto, é dramático.
“Temos que aceitar o sexto lugar no campeonato mundial. É claro que não vamos melhorar usando o nome Ferrari. Só temos que nos tornar mais competitivos com o tempo e garantir que todos trabalhem cada vez mais”, disse Binotto, ao Speedweek.com.
No entanto, Binotto também sabe muito bem que não pode permanecer na liderança para sempre. “Eu sei que meu tempo na equipe não é infinito. Eu sei que tenho que me apresentar bem nos próximos anos. O sexto lugar foi muito ruim, mas investimos muito no futuro e estamos tentando criar uma base sólida para ter sucesso novamente. Temos que começar a vencer novamente”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rodada dupla da F1 no Bahrein, CPI da Fórmula 1 em São Paulo e Grosjean na IndyCar:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
