Binotto fala de objetivo ambicioso para Audi na F1: “Lutar por campeonatos até 2030”

Mattia Binotto já está com planos ousados e ambiciosos para a Audi na Fórmula 1. O chefe do projeto da equipe na categoria apontou que o objetivo é que consigam começar a lutar por títulos até 2030 – portanto, em cinco temporadas.

Nesta quarta-feira (12), a montadora alemã realizou em Munique, na Alemanha, um evento para apresentar o carro conceito para seu ano de estreia no pelotão. Com o nome R26 Concept, já traz toda a antecipação e expectativa para sua chegada ao grid – inclusive, Jonathan Wheatley reforçou o desejo de crescer e aprender a cada dia.

E para Binotto, a Audi na F1 é um grande projeto que traduz para o carro a paixão e dedicação de inúmeras pessoas que estão trabalhando para tornar tudo realidade a partir da próxima temporada.

Binotto fala de objetivo ambicioso para Audi na F1: "Lutar por campeonatos até 2030"
Foto: Audi

“Este é o projeto mais empolgante do automobilismo — se não de todo o esporte. O objetivo é claro: lutar por campeonatos até 2030. Essa jornada exige tempo, as pessoas certas e uma mentalidade de melhoria contínua. A Fórmula 1 é um dos ambientes mais competitivos que existem. Tornar-se campeão é uma jornada de progresso. Erros vão acontecer, mas é aprendendo com eles que a transformação acontece”, comentou.

“E é um esforço de equipe: engenheiros, mecânicos, designers, parceiros — cada contribuição nos faz avançar. Em breve, o primeiro fire-up marcará mais um marco importante. Não é apenas a máquina ganhando vida, mas a paixão e a ambição de centenas de pessoas se tornando realidade. No início do próximo ano, o primeiro carro de F1 da Audi irá à pista pela primeira vez. Esse momento será o começo de algo especial”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.