Charles Leclerc disse anteriormente que o carro da Ferrari na Áustria será quase o mesmo da Austrália, e que devido ao fechamento obrigatório das fábricas, houve muito menos trabalho no carro. Mattia Binotto agora confirma isso e até anunciou que nas duas primeiras corridas, não haverá desenvolvimentos no carro da Ferrari.
“Graças aos resultados das semanas de testes em Barcelona, sabíamos que tínhamos que ter uma abordagem diferente para o desenvolvimento de novas peças, especialmente em torno da aerodinâmica do carro”, disse Binotto à Motorsportweek. “O importante era primeiro entender por que não obtivemos os resultados esperados na pista e quanto teríamos que adaptar o programa como resultado disso”.
Continuar com a visão e abordagem atuais só causaria mais problemas, de acordo com Binotto. “Seria totalmente improdutivo continuar na direção atual, sabendo que nunca atingiríamos nossos objetivos”. Binotto ainda disse que é um risco mudar todo o programa, mas é a melhor opção.
“Decidimos iniciar um novo programa que envolvia todo o carro. Sabíamos desde o início que nem tudo estaria pronto antes do início da temporada. Esperamos apresentar as primeiras atualizações na terceira corrida na Hungria. Sabemos que ainda não é o mais rápido, mas já sabíamos isso na Austrália e isso não mudou”, disse Binotto.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 29/06/2020 – No apoio à luta contra o racismo, Mercedes vem de preto para 2020
