Binotto defende Masi e a FIA: “Muito difícil”

A temporada de 2021 ainda continua gerando conversas. Para Mattia Binotto, no entanto, o ano já foi bastante discutido e o foco no mundo da Fórmula 1 pode se voltar mais para a nova temporada, disse ele à Sky Sports.

O chefe da equipe Ferrari, teve uma boa temporada com a equipe italiana com um terceiro lugar no campeonato de construtores. Entre os pilotos, no entanto, apenas Lewis Hamilton e Max Verstappen disputaram fortemente o título. Na última corrida do ano em Abu Dhabi, o diretor de corridas da FIA, Michael Masi, tomou algumas decisões erradas que acabaram por alterar a definição do título.

Por isso, este mês a FIA decidiu retirar Masi de seu cargo. Além disso, a organização anunciou uma série de outras mudanças que devem contribuir para uma Fórmula 1 mais justa. Binotto acredita que as equipes e a FIA fariam bem em manter o foco na nova temporada.

“O que aconteceu em Abu Dhabi foi discutido demais, analisado demais”, disse Binotto. “Acho que o fato de ter demorado tanto, mostra a complexidade do assunto, que não era nada óbvio. É muito difícil dizer se tudo estava errado ou não. Certamente, quando você está tomando essas decisões, está sob muita pressão e no calor da ação”, concluiu Binotto, em uma espécie de defesa de Masi.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.