A Ferrari tem atualmente quatro pilotos na F1, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Antonio Giovinazzi e Mick Schumacher. Os dois últimos fazem parte da Academia de Pilotos da Ferrari e agora estão ganhando rodagem na Alfa Romeo e na Haas, respectivamente.
No entanto, essas duas equipes estão passando por uma temporada difícil e são as duas últimas equipes no campeonato de construtores. Portanto, é difícil para Giovinazzi e Schumacher se destacarem.
Em entrevista para o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que está satisfeito com as conquistas dos dois pilotos. “Este ano tem sido mais difícil para a Academia de Pilotos da Ferrari, mas você tem que dar aos caras tempo para crescer”.
“A primeira temporada de Mick Schumacher serve como uma experiência de aprendizado, sem pressão, e estamos em conversas com Haas para deixá-lo lá na próxima temporada também”, disse Binotto.
Quanto a Antonio Giovinazzi, as expectativas são maiores, porque o piloto já está na sua terceira temporada completa na F1. Segundo Binotto, o italiano da Alfa Romeo está em crescimento na categoria.
“Antonio continua sendo nosso piloto reserva, ele é nossa primeira alternativa se alguém desistir inesperadamente. Ele tem mostrado crescimento a cada ano e espero que ele possa ficar com a Alfa, ele merece”, afirmou Binotto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
