O ex-piloto de F1, Gerhard Berger, é mais uma pessoa que está curtindo a atual disputa no campeonato entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Numa entrevista ao Sport1, Berger também comentou sobre Verstappen não ter vencido em Baku no último final de semana. “É claro que Max teria vencido facilmente em Baku e aumentado sua liderança. Mas no final, foi uma limitação de danos para ele e para a Red Bull. Ele tem tudo que precisa este ano, e portanto, tem uma chance real de vencer o campeonato. Apesar da juventude, Max já tem muita experiência na Fórmula 1.
Ainda durante a entrevista, uma comparação surgiu entre Verstappen e Ayrton Senna. Berger, que foi companheiro de equipe de Senna na McLaren, falou: “É difícil comparar com as estatísticas. É melhor fazer isso com o instinto de um piloto. Senna ainda é especial para mim. Por causa de seu carisma e estilo de pilotagem. Mas Lewis Hamilton também faz um ótimo trabalho, isso não deve ser esquecido. Em termos de seus sucessos, você poderia colocar Hamilton no mesmo nível de Ayrton.”
“No que diz respeito a Max, a maioria dos engenheiros da Honda de hoje não estava por perto durante a época de Senna”, continuou o austríaco. “Mas se Tanabe, que ainda está em uma posição elevada na Honda, fez a comparação com Ayrton, isso deve ser levado a sério. Simplesmente porque Tanabe era meu engenheiro de corrida na época, e portanto, sabia exatamente os dados da telemetria de Ayrton.”
Por enquanto, essa comparação ainda parece ser um pouco entusiasmada demais, mas no final, o próprio Verstappen vai pelo menos esperar ser comparado às lendas com mais frequência.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
