O Banco Regional Brasília (BRB) vai patrocinar academia de jovens pilotos brasileiros na Alpine e, além disso, será a principal apoiadora do líder da Fórmula 3 Gabriel Bortoleto em seu caminho até a Fórmula 1. A informação foi dada por Reginaldo Leme, comentarista especializado no assunto, antes do início da transmissão da qualificação para o Grande Prêmio da Bélgica de F1, na Band.
“Amanhã (sábado), às 10h no motorhome da Alpine será anunciado um acordo de cooperação da própria Alpine com o Banco Regional de Brasília para se criar uma Academia Alpine Brasil, com sede em Brasília, e o objetivo é a formação de pilotos brasileiros”, começou Leme.
“Estão presentes o presidente do banco, o presidente da CBA, o CEO da Alpine também vai participar. Além disso tudo, no GP do Brasil (São Paulo) a logomarca do BRB vai estar no carro da Alpine e no capacete do (Pierre) Gasly e do (Esteban) Ocon e mais uma coisa importantíssima, talvez a mais importante para nós: fechado o patrocínio de Gabriel Bortoleto, planejando até a Fórmula 1. E não obrigatoriamente na equipe Alpine, mas até chegar na Fórmula 1”, concluiu.
Bortoleto é atualmente o líder da Fórmula 3 e pode conquistar o título de forma antecipada neste fim de semana, em Spa.
