Aston Martin F1 não ficou satisfeita com resultado em Abu Dhabi

A equipe Aston Martin esperava apontuar com os dois carros hoje em Abu Dhabi, mas não foi o que aconteceu, já que Sebastian Vettel terminou no P11 e Lance Stroll no P13.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe: “Sebastian e Lance fizeram corridas sem erros, chegando em 11º e 13º, respectivamente. Não era isso que esperávamos, um resultado com os dois carros pontuando era o nosso objetivo, mas simplesmente não tínhamos o ritmo de corrida necessário para fazer o progresso exigido. Quero agradecer a ambos. Eles trabalharam muito e sem reclamar ao longo de uma temporada muito longa e extremamente difícil. Ambos merecem um bom descanso, após o qual retornarão no próximo ano. Pretendo oferecer a eles um carro mais competitivo em relação aos nossos principais concorrentes. Também gostaria de agradecer ao nosso staff na fábrica e nas corridas, que nunca desistiu durante toda a temporada. Eles também voltarão revigorados no próximo ano, prontos para buscar resultados melhores do que os obtidos neste ano”, concluiu.

Vettel: “Acho que tivemos um ritmo decente hoje, mas infelizmente ficamos muito tempo atrás do Alfa Romeo de Antonio (Giovinazzi) e isso nos custou muito tempo. Quando estávamos no ar limpo, o ritmo era bom, mas não havia muito que podíamos fazer. A situação do Safety Car no final pode ter sido sem precedentes e não conseguimos encerrar a temporada com pontos e terminei no P11. Também quero dar os parabéns a Lewis (Hamilton) e Max (Verstappen), porque ambos mereciam o título no campeonato este ano”, acrescentou.

Stroll: “Foi uma corrida complicada hoje e não pudemos tirar proveito do Safety Car, porque não fomos liberados para a ultrapassagem, o que foi frustrante e eu não entendi. Era uma chance de recuperar algumas posições, e potencialmente, mirar para pontos depois de tomarmos a decisão de ir para os boxes novamente. P13 não é como queríamos terminar a temporada e meu 100º GP, mas aprendemos muito este ano, o que nos colocará em uma boa posição para 2022. Tem sido ótimo fazer parte do primeiro ano da Aston Martin de volta à Fórmula 1, e tenho certeza de que há um futuro brilhante pela frente”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.