Aston Martin F1 analisa dados para definir sobre apelação de Vettel

A Aston Martin confirmou que está analisando dados, enquanto avalia se deve recorrer da desclassificação de Sebastian Vettel do Grande Prêmio da Hungria.

Depois de terminar em segundo em Hungaroring, a FIA não conseguiu retirar um litro de combustível do AMR21 de Vettel conforme exigido pelos regulamentos, em vez disso, conseguiu apenas 0,3 litros.

O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, mais tarde afirmou que um problema com a bomba de combustível levou à decisão da FIA, afirmando veementemente que ainda havia 1,44 litros no carro.

Isso levou a Aston Martin a notificar sua intenção de apelar, abrindo uma janela de 96 horas até às 22:14 hs (horário local) de quinta-feira, 05 de agosto, para determinar se vai protestar formalmente.

O carro foi apreendido pela FIA em suas instalações de P&D na França.

Confirmando o processo atualmente em vigor, um porta-voz da equipe disse: “Como tínhamos motivos para acreditar que havia mais de um litro de combustível no carro de Sebastian Vettel após o Grande Prêmio da Hungria, decidimos nos reservar o nosso direito de apelar, cuja decisão foi comunicada publicamente pela FIA no final da noite de domingo, de acordo com seus procedimentos padrão.

“Estamos agora analisando dados para decidir se apelamos ou não, usando a ‘janela’ de 96 horas que a FIA aloca para tais deliberações.”

Szafnauer já afirmou que a equipe sabe quanto combustível foi colocado no carro, quanto foi gasto durante a corrida através do medidor de fluxo de combustível, determinando assim quanto ainda resta.

A FIA, entretanto, definiu a classificação dos pilotos e construtores à luz da desqualificação de Vettel, após confusão causada por sua apresentação original na noite de domingo.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.