Apesar das críticas, Pirelli afirma que continuará com os novos pneus em 2021

Apesar das fortes críticas de vários pilotos, a Pirelli disse que continuará com os novos pneus em 2021. Entre outros, Max Verstappen e Lewis Hamilton não ficaram satisfeitos com a nova borracha. Durante a segunda sessão de treinos livres do GP do Bahrain, os novos pneus para o próximo ano foram testados pelos pilotos. Após os treinos, os pilotos reclamaram que o novo pneu estava mais pesado, mais lento e com menos aderência que os pneus sob os carros este ano.

Os pilotos Lewis Hamilton, Max Verstappen e Sebastian Vettel disseram esperar que a nova borracha não seja usada no próximo ano. De acordo com Mario Isola, o principal executivo da Pirelli, esses pneus são necessários para evitar os vários incidentes de explosão que vimos várias vezes este ano.

“Estamos tentando melhorar o nível de integridade com os novos pneus. Os carros serão mais rápidos no ano que vem, por isso precisamos nos concentrar nisso, e não no desempenho. Esse é o caminho certo a seguir. Primeiro preciso entender quais são os principais elementos que estão sendo criticados pelos pilotos. Gostaria de conversar para cada um deles entender onde precisamos mudar a especificação para fazer um pneu mais de acordo com a sua vontade, mas é muito tarde”, disse Isola à TV britânica BBC Sport.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton fora do GP de Sakhir e Mazepin confirmado na Haas para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.