Andretti espera mudanças positivas na F1 com novas regras aerodinâmicas

Os novos regulamentos da F1 para 2022 destinam-se a tornar mais fácil para os pilotos seguirem uns aos outros na pista, o que deve gerar mais ultrapassagens. Mario Andretti está satisfeito que a Fórmula 1 esteja finalmente se movendo nessa direção.

Em 2022 os carros da F1 voltarão a usar o efeito-solo, o que deve facilitar muito o acompanhamento na pista.

“A ideia é gerar mais downforce sob o carro, para reduzir a influência das áreas na parte superior do carro, que ‘sujam’ o ar. Eles estão indo para o outro lado agora, mas não ouso prever se isso será suficiente para os pilotos ficarem perto do carro da frente novamente nas curvas”, disse Andretti em conversa com a Auto, Motor und Sport.

Há alguns anos, a categoria mudou para carros e asas mais largas, o que na verdade tornou os pilotos mais dependentes do DRS e os carros difíceis de seguir uns aos outros. A última vez que o efeito-solo foi usado, foi nas décadas de 1970 e 1980. Prevê-se que os novos regulamentos trarão mudanças positivas, mas até que ponto isso vai acontecer, só ficará claro na primeira corrida no Bahrein. Segundo Andretti, mesmo uma pequena melhoria já será um progresso.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.