Alpine quer disputar títulos na F1 dentro de três anos com ajuda da Renault

A Alpine está trabalhando duro para chegar ao topo da Fórmula 1. O CEO da equipe, Laurent Rossi, acredita que com a ajuda da Renault, o próximo passo pode ser possível.

Dentro de cinco anos a Alpine tem o objetivo de competir na frente na Fórmula 1. O time já conquistou sua primeira vitória no Grande Prêmio da Hungria de 2021, mas essa vitória não foi suficiente para Rossi.

O próximo passo, segundo Rossi, pode ser dado com a ajuda da controladora Renault. Em conversa com o Autosport.com, ele afirmou que o Grupo Renault estará prestando assistência financeira por um período de cinco a dez anos. Rossi afirmou que a Renault emprega cientistas que trabalham com Inteligência Artificial (IA) há vinte anos. Segundo o francês, esses cientistas podem sempre ser chamados pela Alpine para ajudar a elaborar, por exemplo, estratégias de corrida.

Segundo Rossi, o objetivo é lutar por vitórias e preferencialmente pelo campeonato em 2024 ou 2025. O que ele acredita que vai ajudar nisso, é o teto orçamentário que foi implantado. Outras equipes, como Mercedes, Ferrari e Red Bull, não podem continuar investindo milhões em seus projetos de Fórmula 1, o que aproxima um pouco todo o grid, inclusive a Alpine, que vai apresentar seu novo carro, o A522 em 21 de fevereiro.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.