Alpine F1 lança novo programa: ‘Pilotos afiliados’

A equipe Alpine F1 anunciou o lançamento do novo programa de pilotos afiliados, que funcionará em conjunto com a academia júnior da equipe.

Segundo a Alpine, o objetivo do programa é: “Apoiar e nutrir jovens pilotos de corrida promissores, à medida que iniciam suas carreiras no automobilismo, além de atuar como um potencial programa de alimentação para a Alpine Academy”.

Os primeiros pilotos associados ao programa são o ex-membro da academia Alpine, Hadrien David, a piloto da W Series, Abbi Pulling, e Nikola Tsolov, que é gerenciado por Fernando Alonso e começará sua carreira nos monopostos em 2022. Os kartistas Kean Nakamura, e o brasileiro Matheus Ferreira, completam o line-up.

Como parte do programa, a Alpine oferecerá aos pilotos suporte para suas carreiras, incluindo aconselhamento de carreira, treinamento, orientação e treinamento de relações públicas.

O programa será liderado pelo diretor da Academia da Alpine, Mia Sharizman, e pelo diretor de projetos de expansão da equipe de F1, Davide Brivio.

“Estamos muito animados em anunciar nosso programa Alpine Affiliates, que funcionará ao lado da Academia a partir deste ano”, disse Sharizman.

“O programa ajudará a fornecer aos jovens pilotos de todo o mundo, apoio crucial, aconselhamento de carreira, e treinamento. Temos cinco jovens pilotos entrando no programa este ano, pois recebemos Abbi, Hadrien, Nikola, Kean e Matheus em nossa equipe.”

“A longo prazo, prevemos que o programa de afiliados da Alpine funcione como um alimentador para nossa Academia, enquanto nos esforçamos para continuar recrutando os jovens pilotos mais talentosos do mundo, para provar o sucesso da Alpine no automobilismo”, concluiu.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.