Esteban Ocon afirmou depois do pódio de Fernando Alonso no Catar, que a Alpine foi completamente transformada desde o início da temporada 2021.
A Alpine (ex-Renault), está em vias de terminar em quinto lugar no campeonato de construtores pela terceira temporada seguida, abrindo 25 pontos de vantagem no Catar.
Isso aconteceu em uma corrida em que Alonso ficou em terceiro, com Ocon em quinto, tornando-se o segundo melhor resultado da Alpine na temporada, após a etapa da Hungria onde Ocon venceu.
A Alpine é uma das várias equipes que considerou 2021 como uma transição, em meio a sua meta de longo prazo de competir por vitórias e campeonatos sob os novos regulamentos para 2022.
“Houve um progresso enorme, enorme”, disse Ocon. “Com certeza desde o início do ano e desde o ano passado.”
“Vejo uma equipe completamente transformada, uma equipe unida e temos muito apoio dos chefes. Laurent (Rossi) esteve aqui, Luca de Meo também, eles são competidores tanto quanto nós. Eles nos apoiam totalmente.”
“Há vibrações muito boas, não há estresse negativo dentro da equipe e todos nós estamos pressionando na mesma direção. É definitivamente um ambiente perfeito e também estamos levando a tática ao máximo com Fernando na pista, fazendo um ótimo trabalho em equipe e é isso que estamos mostrando na pista, como basicamente o clima é dentro da equipe, e isso é ótimo”, disse ele.
“Continuamos com isso e o plano, como diz o Fernando, é levantar a equipe, uma equipe pronta para lutar pelo pódio e que possa vencer com mais frequência no futuro. É por isso que estamos trabalhando tão bem no momento, enquanto todos nós trabalhamos na mesma direção, todos nós precisamos continuar trabalhando dessa forma”, acrescentou.
Ocon elogiou Alonso, depois que o espanhol se tornou o primeiro piloto com mais de 40 anos a conseguir um pódio em quase uma década.
“Eu sei quanto trabalho ele faz, quanta motivação ele tem até agora na sua idade, e com toda a experiência que ele tem e quanto conquistou no esporte”, disse ele. “É mais do que impressionante.”
“Acho que ele é uma lenda da categoria, ele está lá com os caras tops, Senna, Schumacher, e ele sempre vai ficar lá porque o que estamos fazendo agora e o que eu vejo, como ele pensa fora da caixa em relação ao outros pilotos, é sem precedentes. Não há ninguém que pense como ele.”
“Estou feliz por ser seu companheiro de equipe e orgulhoso de fazer o máximo que pudermos juntos, pelo nosso objetivo comum”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
