Como equipe, a AlphaTauri parece estar cada vez mais se distanciando da Red Bull. Nos bastidores, a equipe irmã ainda está recebendo as peças, mas também se esforça para melhor seu próprio desempenho na Fórmula 1.
Em 2005, a Red Bull fez sua estreia na Fórmula 1 como equipe e um ano depois a Minardi foi rebatizada de Toro Rosso. A equipe que sempre foi dominada por jovens talentos agora tinha que se tornar o terreno fértil para o programa de treinamento da Red Bull, mas ao longo dos anos a equipe cresceu e Daniil Kvyat e Pierre Gasly percebem que mais é possível.
“Eu acho que a equipe cresceu enormemente e isso é bom de ver. Com as novas regras para aproximar o grid, acho que existem sérias oportunidades para chegar mais perto do topo e lutar pelo pódio com mais frequência. Isso seria fantástico”, disse Kvyat ao Motorsport.com.
Considerando que Kvyat provavelmente terá que ceder seu lugar para Yuki Tsunoda em 2021, Gasly é quem deve experimentará esse crescimento. “Não devemos subestimar o conhecimento e as facilidades que as melhores equipes construíram nos últimos anos. No entanto, estou otimista sobre isso”, disse o francês, que está também observando a MotoGP.
“Meu bom amigo Fábio Quartararo está lá com uma equipe privada (Petronas Yamaha SRT), mas pode apenas entrar na luta pelo título mundial (ele está atualmente em primeiro lugar na classificação). Seria ótimo se pudéssemos fazer o mesmo na F1”, acrescentou Gasly.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 29/09/2020 – Filho de Michael Schumacher vai fazer sua estreia oficial na F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
