Fernando Alonso espera outro final de semana desafiador no Azerbaijão, mas afirmou que tudo pode acontecer nas ruas de Baku.
Alonso teve um início difícil na atual temporada da F1, marcando pontos em apenas duas corridas de cinco, enquanto o companheiro de equipe Estaban Ocon tem sido regular entre os 10 primeiros.
Nas últimas duas corridas, Ocon terminou em nono em cada ocasião, com Alonso terminando apenas em 17º e 13º.
Comentando sobre a sua experiência anterior no Azerbaijão, o espanhol disse: “Me qualifiquei fora dos dez primeiros nas minhas duas últimas corridas aqui, mas acabei terminando nos pontos.”
“Isso mostra que tudo pode acontecer no que geralmente é um fim de semana muito imprevisível. O circuito tem uma mistura de áreas onde a prioridade é a velocidade máxima, com o setor do meio mais dependente de downforce e aderência mecânica. É um fim de semana desafiador para o carro e para o piloto, e encontrar um bom equilíbrio com a configuração será muito importante.”
Embora Alonso tenha conseguido garantir uma posição inicial entre os 10 primeiros no Grande Prêmio da Espanha, ele só conseguiu se qualificar em 13º em Mônaco, a mesma posição que terminou, apesar dos abandonos de Charles Leclerc e Valtteri Bottas.
“Depois de duas corridas consecutivas, onde foi muito difícil de ultrapassar, é bom ter uma corrida onde isso seja mais viável”, acrescentou o espanhol.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
