Alonso explica sua maior dificuldade neste retorno à F1 em 2021

Com o pódio no GP do Catar, Fernando Alonso certamente recuperou sua melhor forma. Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, o espanhol explicou o porquê de sua demora na adaptação nesse retorno.

Depois de uma ausência de dois anos, Alonso voltou à F1 em 2021. O espanhol ainda era considerado um dos melhores pilotos, mas a questão era quão bem ele se sairia após sua ausência. Depois de algumas corridas decepcionantes, algumas dúvidas foram expressas, mas o bicampeão mundial desde então silenciou essas críticas.

“Eu acho que mais pilotos tiveram dificuldades no início do ano, especialmente pilotos que mudaram de time. Eles precisavam de mais tempo. Isso faz parte do processo de adaptação à sua nova equipe e carro. O pneu dianteiro também foi trocado e isso tem sido o maior problema para mim. Eu tinha que sentir a frente do carro e o que era possível”, disse Alonso.

O piloto da Alpine explicou que sua forma de dirigir interferiu na questão de adaptação, no caso dos pneus dianteiros. “Eu dirijo talvez um pouco diferente dos outros pilotos. Essa extremidade dianteira me dá feedback sobre quanta aderência está disponível. Se você tirar isso de mim, estou perdido. Não sei então o que o carro está fazendo e quanta aderência ele tem. Foi muito difícil”.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.