Alonso afirma que poderia ter voltado antes para a F1

Fernando Alonso vai retornar à Fórmula 1 em 2021, mas o espanhol revelou que poderia ter voltado antes, entretanto, o bicampeão mundial não mencionou por qual equipe.

No final de 2018, Alonso saiu da Fórmula 1 para fazer incursões em outros ramos do automobilismo. Indy 500, 24 Horas de Le Mans e até o Rally Dakar estiveram no programa, antes de Alonso finalmente assinar outro contrato com a Renault. Agora Alonso revelou que houve uma oportunidade de voltar mais cedo.

“Ocorreram conversas anteriormente. O primeiro telefonema para saber se eu estava disponível foi em 2019, e em agosto de 2019 havia uma certa equipe que queria trocar de piloto. Naquele momento, no entanto, eu não queria entrar por seis meses ou um ano”, disse Alonso ao Motorsport.com.

Embora o próprio Alonso não mencione um nome de equipe, muito provavelmente seria a Red Bull. Houve apenas uma equipe que mudou de piloto durante a temporada em 2019 e foi a equipe de Max Verstappen. No entanto, Alonso não quis entrar por seis meses e também tinha o regulamento de 2021 em mente.

“Devido à crise global do coronavírus, esses regulamentos foram adiados por um ano, mas no final decidi usar 2021 como um ano preparatório para 2022. Eu realmente escolhi a Renault por causa dos novos regulamentos técnicos”, concluiu Alonso, que com a Renault irá perseguir seu sonho de adicionar um terceiro título mundial à sua lista de conquistas.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/09/2020 – Domenicali pode ser a salvação do GP do Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.