O chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur, espera que a nova unidade de potência da Ferrari para este ano, mostre sinais de melhora depois do fraco motor de 2020, que atrapalhou o progresso de sua equipe.
Na temporada passada, todas as três equipes com motor Ferrari sofreram de falta de desempenho, devido às deficiências da unidade de potência que deixou a Scuderia lutando frequentemente com a Alfa Romeo e a Haas.
Apesar de reconhecer que o motor não foi o único fator por trás das dificuldades da sua equipe na temporada passada, Vasseur está obviamente esperando que a nova unidade seja pelo menos um passo à frente.
“Não quero falar apenas sobre o motor, mas é óbvio que sofremos muito com ele”, afirmou ao GPFans Global.
“Mas não quero ficar focado no que não está nas minhas mãos. Tenho um acordo com a Ferrari, a colaboração é boa, às vezes dá desempenho e às vezes não.”
“Ok, é assim, e nós como equipe, temos que estar focados em como podemos direcionar e não impactar nas outras coisas.”
“Mesmo nisso, não acho que fizemos um bom trabalho na primeira parte da temporada, mas a reação foi bastante positiva. Com certeza, espero que a Ferrari consiga dar um passo decente com o motor neste ano. Eles parecem bastante otimistas.”
A Alfa Romeo marcou apenas oito pontos no ano passado, terminando à frente da Haas e da Williams, mas 99 pontos atrás da equipe diretamente à frente deles, a AlphaTauri.
“O motor não é o único tópico de um carro”, disse ele. “Temos que colocar tudo junto para dar o próximo passo, mas eu sei que o próximo passo se você quiser voltar ao pelotão intermediário, é bastante grande”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Massa vai correr na Stock Car e está de mudança para o Brasil:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
