Albon revela que não falou com Verstappen no rádio após título da F1 em Abu Dhabi

Alexander Albon acabou com um mito que vinha sendo carregado desde o GP de Abu Dhabi da F1. Em entrevista, o anglo-tailândes revelou que não era ele quem gritava no rádio com Max Verstappen após a confirmação do título na categoria.

A decisão de uma das mais disputadas temporadas da história da categoria foi igualmente emocionante. Até a última volta, Lewis Hamilton estava com uma mão na taça, mas após a relargada polêmica do safety-car, o holandês saltou para primeiro e levou o caneco.

Assim que a bandeira quadriculada tremula, é possível ouvir alguém bastante empolgado gritando no rádio com o mais novo campeão. “Meu Deus, Max, meu Deus. Você é o campeão do mundo. Cara, você absolutamente merece isso”, disse a pessoa, que recebia berros de Max em troca.

Muitos apontaram que a voz era de Albon, que tratou de desmentir toda a história. “Sim, sei sobre isso. Foi apenas GP que gritou [Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen]. Aparentemente, sua voz parece com a minha”, falou em entrevista ao GP Racing.

Albon e Verstappen chegaram a ser companheiros na Red Bull por uma temporada e meia. Em 2021, o anglo-tailândes saiu para dar espaço a Sergio Pérez, seguindo com a equipe como piloto de testes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.