Albon fala sobre sua trajetória na F1

A Red Bull desistiu de continuar com o suporte para Alexander Albon em 2012 devido ao fraco desempenho do piloto. Com o desaparecimento de tal apoio, o futuro pareceu muito menos brilhante, mas ele aproveitou a oportunidade que teve na Torro Rosso imediatamente. Menos de seis meses depois, ele pôde se juntar à Red Bull. Uma carreira relâmpago na Fórmula 1, mas o piloto não sente muita pressão.

Pierre Gasly teve que abrir caminho para Alexander Albon após o Grande Prêmio da Hungria em 2019. O francês mal chegou perto de Max Verstappen, cometeu erros dispendiosos e perdeu pontos. Alexander Albon teve sua chance e seu desempenho foi melhor que o de Gasly.

Quando Albon olha para 2012, ele diz que a perda do suporte da Red Bull foi difícil. “Foi um dos meus momentos mais sombrios dos meus dias”. No entanto, isso lhe deu força, porque essa experiência o faz sentir que já alcançou o ponto mais baixo no passado.

“Isso me deu a sensação de que já passei pelo pior e sempre posso sair do outro lado. Há uma sensação de que não sinto muita pressão, porque sinto que sobrevivi a isso, posso sobreviver outras coisas”, disse o piloto.

Essa experiência pesa muito na maneira como Albon olha as coisas e como ele as experimenta. Contribui para sua experiência de vida e também permite que ele coloque as coisas em perspectiva. Em certo sentido, esse contratempo em 2012 pode ter sido uma coisa boa, pois ajuda-o agora.

“Eu carrego isso comigo, em muitas coisas. Até a mudança da Toro Rosso para a Red Bull, há uma sensação de que, se não der certo, e daí? Não há arrependimentos Você já fez isso antes, já conseguiu, então por que você não pode fazê-lo novamente? Isso me deixou muito mais forte”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.