Ao apresentar os carros para 2021, a maioria das equipes fez muito segredo sobre o assoalho. Por causa das novas diretrizes, as equipes não quiseram revelar muito sobre isso. No circuito do Bahrein eles não podem mais esconder e por isso vemos, especialmente entre a Mercedes e a Red Bull, diferenças bastante grandes.
A Mercedes tem um sistema bastante complexo de asas e curvas na frente do assoalho. A Auto Motor und Sport também detectou uma ondulação muito semelhante no piso da Aston Martin. O objetivo dessas ondas é aumentar a área do assoalho. Desta forma, eles esperam compensar a parte do assoalho que foi cortada (devido aos novos regulamentos).
Próximo a essa curva, o assoalho na frente da roda traseira dobra para cima na parte externa. Isso também aumenta ligeiramente a superfície.
Também na Red Bull o assoalho não é completamente plano, mas não vemos a curvatura da Mercedes e da Aston Martin aqui. O número de abas no topo do assoalho também é limitado no RB16B. Pode ser que uma abordagem simplista tenha sido escolhida aqui, mas talvez a equipe não queira revelar todos os seus segredos ainda.


Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
