África do Sul quer voltar ao calendário da F1, diz Domenicali

A Fórmula 1 está definindo o calendário de 2022 que será apresentado oficialmente em 15 de outubro, durante a reunião do Conselho Mundial de Esportes Motorizados da FIA em Paris. Já está claro que serão 23 corridas, mas ainda não está claro exatamente quais países serão incluídos.

Um dos países que pretendem entrar no calendário é a África do Sul. “Recebemos interesse de Kyalami em voltar ao calendário da F1”, disse Domenicali em entrevista à CNN. Kyalami foi palco do Grande Prêmio da África do Sul entre 1967 e 1985, e em 1992 e 1993.

“É claro que conversamos com eles para ver se estão prontos do ponto de vista técnico e financeiro para serem incluídos no calendário”, disse o CEO da F1. No entanto, ele mantém a mente aberta. “Também recebemos outras solicitações de outros países da África. No momento, tenho que manter a confidencialidade.”

A categoria vai para a Arábia Saudita em dezembro, pela primeira vez na história da F1, um destino polêmico devido aos abusos aos direitos humanos no país. No entanto, Domenicali acha que será uma coisa boa quando a Fórmula 1 visitar o país. “Acreditamos que com a Fórmula 1 no país, não há espaço para não pensar a verdade. Vamos facilitar, antecipar a mudança que em uma situação diferente poderia demorar mais.”

No entanto, Domenicali entende que essas mudanças não acontecerão da noite para o dia. “Não podemos esperar transformar milhares de anos de cultura em outra coisa, em um piscar de olhos. Não quero ser político, mas acho que é a beleza do esporte, ter certeza de que eles podem realmente provar que querem mudar”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.