Jenson Button admitiu que ele estava num estágio de “duas ideias” sobre se deveria continuar na Fórmula 1 com a McLaren-Honda ou sair da categoria.
O futuro de Button foi anunciado nesta quinta-feira quando a McLaren anunciou que ele permaneceria com eles para a temporada de 2016, como parte do acordo de ‘um ano extra’.
Button conquistou seis pontos até agora em 2015, enquanto a parceria entre McLaren e Honda sofre para dar resultados, mas foi persuadido para continuar pelo CEO da McLaren, Ron Dennis.
“Durante os últimos meses eu pensei muito e não é segredo que em algum momento eu tinha duas ideias na cabeça sobre o meu futuro”, explicou Button. “Mas sou um piloto da McLaren por seis temporadas agora, e conheço Ron (Dennis) muito bem”.
“Ele e eu tivemos algumas boas conversas nas últimas semanas, e durante estas conversas ficou claro para mim que Ron estava determinado para levar nossa equipe pelas atuais dificuldades para maiores sucessos no futuro”.
“Isto me deu grande confiança, e este é o motivo que, juntos, ele e eu decidimos continuar nossa parceria; e, assim que tomei esta decisão, logo percebi que era a correta”.
“Ok, está certo, este ano não foi fácil para nós, mas sabemos o que precisamos fazer para melhorar as coisas e, em colaboração com a Honda, trabalharemos duro durante as próximas semanas e meses para ter certeza que 2016 será uma temporada muito melhor do que 2015 tem sido”, encerrou Button.
