Nico Hulkenberg acredita que ele conquistou o máximo possível depois de conquistar o sexto lugar no GP do Japão.
Hulkenberg largou da 13ª posição depois de uma penalização recebida em Cingapura, mas progrediu na primeira volta e conseguiu superar os dois pilotos da Lotus para subir para sexto.
“Este é um grande resultado hoje e, sendo realista, sexto era o máximo que poderíamos conquistar quando você lembra que larguei de 13º”, disse.
“Eu fiz uma largada realmente boa e ultrapassei alguns carros, e então fiquei por dentro na Curva 1, o que foi uma boa decisão. Na Curva 2 eu já estava em oitavo, chegando atrás dos pilotos da Lotus e, na verdade, eles me seguraram durante o primeiro ‘stint’”.
“A equipe fez o meu pit-stop mais cedo e os ultrapassei e nós então os superamos com um ritmo mais forte. Foi uma corrida solitária para mim, mas efetiva e o resultado é muito bem-vindo. A equipe fez um grande trabalho hoje e acho que merecemos estes oito pontos”.
Seu companheiro de equipe Sergio Perez foi parar na brita na Curva 1 e conseguiu recuperar-se só até a 12ª posição.
“Minha corrida foi uma batalha desde a primeira curva: eu vi (Felipe) Massa indo devagar no meio da pista e tive que evitá-lo, e foi quando tomei o toque”, disse. “Nós tentamos recuperar e fiz tudo que pude para voltar aos pontos, mas mesmo o nosso melhor não foi o suficiente”.
