Williams admite que demorou para chamar Bottas para a segunda parada

A Williams admitiu que chamou Valtteri Bottas para os boxes “tarde demais” durante a segunda rodada de pit-stops no GP do Japão.

Bottas foi o primeiro dos líderes a parar, que inicialmente o manteve em terceiro, à frente da Mercedes de Nico Rosberg. Rosberg logo ultrapassou Bottas, deixando-o em quarto, antes de Kimi Raikkonen durante o segundo pit-stop conseguir colocá-lo ainda mais para trás.

Porém o chefe de desempenho da Williams Rob Smedley elogiou a equipe por sua primeira chamada, mas admitiu que a segunda foi um erro.

“Valtteri tinha uma boa posição na largada e estava pilotando muito bem”, disse Smedley. “Nossa chamada para o primeiro pit-stop foi certa e manteve-nos à frente de Rosberg, mas nossa segunda parada foi tarde demais e então perdemos a posição para Raikkonen”.

Bottas diz que uma falta de ritmo foi o principal problema para a Williams.

“Eu estava esperando ter um pódio, mas o ritmo não era tão bom quanto esperávamos”, disse Bottas. “Defender-se de carros mais rápidos foi difícil e acho que deveríamos ter parado mais cedo na segunda rodada, mas é sempre mais fácil dizer isto depois da corrida”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.