O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, está confiante que a equipe italiana surgirá como uma “verdadeira competidora” em 2016, capaz de lutar com a Mercedes de maneira regular.
A Ferrari já surgiu como a rival mais próxima da Mercedes em 2015, mas ultimamente tem ficado a alguma distância das Flechas de Prata com apenas duas vitórias comparadas às dez da Mercedes.
No entanto, um carro completamente redesenhado e motor melhorado verão esta diferença diminuir a um ponto onde a Ferrari e a Mercedes brigarão em todos os finais de semana de corrida, de acordo com Marchionne.
“O próximo ano é um ambiente completamente diferente, estamos trabalhando no motor e no carro de 2016 há algum tempo”, revelou à ‘Sky Sports’. “Em 2016 todas as apostas estão lançadas. Entraremos na temporada com um carro e motor completamente redesenhados; e sinto relativamente confortável que a Ferrari voltará como uma verdadeira concorrente ao título, ao invés de ser só uma perseguidora”.
Marchionne declarou-se “satisfeito” com o chefe de equipe Maurizio Arrivabene e a equipe Ferrari depois de sua ressurgência que ele apenas espera que fique cada vez melhor.
“Estou contente com o trabalho que Maurizio tem feito. Ele, James Allison, os caras que têm trabalho no motor, eles são um bando de pessoas que têm se dedicado durante os últimos 12 meses a remediar o que considero ser falhas técnicas”, adicionou.
“Estes problemas, em sua maioria, ficaram para trás. Eu acho que estamos andando hoje com algumas limitações sobre o desenvolvimento de potência do nosso atual motor, porque ele tem problemas que não podemos consertar no tempo que temos”.
