Pastor Maldonado insiste que ele não está chateado com a barreira constante das críticas, mas preferiria que as pessoas falassem “bem” sobre ele.
Entrando na Fórmula 1 com a ajuda do pacote de patrocínio da PDVSA, Maldonado carrega o rótulo de piloto-pagante. No entanto, sua reputação não tem recebido ajuda por muitos incidentes dentro das pistas.
Chamado de gerador de acidentes pelos fãs e rivais, o piloto venezuelano é mais usado para críticas do que para elogios.
“Isto não me incomoda mesmo”, disse à ‘Autosport’. “Eu sempre fui altamente criticado por muitas pessoas, mas é parte do meu trabalho e parte da minha vida.”
“Este é um trabalho muito intensivo e só sempre tentei fazer meu melhor para as pessoas com quem trabalho. Seja na fábrica ou no simulador, os engenheiros ou pessoas que precisam gostar de mim, a equipe, gostam de mim.”
“Se você me perguntar o que eu preferiria, eu prefiro que as pessoas falem bem de mim, o que é normal, mas o que eles dizem não me afeta. Talvez me motive, quem sabe?”
