Após nove meses de ter sofrido um grave acidente na Fórmula 1, o piloto Jules Bianchi morreu ontem, quinta-feira, dia 17. Entretanto, a família do francês só oficializou a notícia hoje, sexta-feira, dia 18. O piloto estava em coma, em estado vegetativo depois de uma colisão em Suzuka, no ano passado. Bianchi foi o primeiro piloto a morrer na Fórmula 1 depois do acidente de Ayrton Senna, em 1994, que tirou a vida do brasileiro.
Jules Bianchi se acidentou durante uma prova no Japão. Ele dirigia sob chuva o carro da equipe Marussia e perdeu o controle do carro, que saiu da pista e colidiu com um guindaste que retirava a Sauber de Adrian Sutil. Bianchi sofreu uma lesão axonal difusa e não voltou mais a participar da temporada, pois ficou internado desde então. O piloto estava em um hospital na cidade de Nice, na França, onde morreu no dia 17 de julho.
Para anunciar, a família disse em comunicado: “Jules lutou até o fim, como sempre fez, mas ontem sua batalha terminou. Nós sentimos uma dor imensa e indescritível”.