Alonso: “Tive sorte de não acertar a cabeça do Raikkonen”

O acidente que envolveu Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na primeira volta do GP da Áustria causou alguma apreensão, nomeadamente pela forma em que aconteceu.

Raikkonen perdeu o controle da Ferrari e Alonso, que seguia do lado esquerdo, não conseguiu desviar, “enganchando-se” até baterem no guard-rail. A McLaren acabou ficando em cima da Ferrari.

Segundo Alonso, Raikkonen perdeu a traseira da Ferrari por falta de aderência. “Ele estava deslizando muito, da esquerda para a direita. Eu estava do lado esquerdo. Ele perdeu o controle e eu estava ao lado”, resumiu.

A primeira reação foi ver o estado de saúde do ex-companheiro de equipe na Ferrari. “Tive a sorte por não acertar a cabeça do Kimi”, explicou.

“Tentei sair o mais rápido possível para ver se ele estava bem. Quando o vi a tirar o volante, fiquei aliviado”, disse, lembrando que a McLaren passou de raspão pelo capacete do finlandês.

Raikkonen, por sua vez, e ao seu estilo, desvalorizou o acidente. “A pista estava muito escorregadia e eu estava com os pneus frios. Estava acelerando, em quarta marcha, e a traseira escapou”, contou.

“Não é a primeira vez que isso acontece, mas é normal quando o asfalto está escorregadio. Depois do choque só tirei a mão do volante”, esclareceu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.