Jenson Button é de opinião que o primeiro GP da temporada é um bom ponto de partida para a temporada de 2015. O piloto inglês, apesar de rodar com um carro muito abaixo do máximo em termos de unidade motriz, para que esta pudesse durar o máximo possível, isso acabou sendo suficiente para disputar a corrida toda, ainda que o McLaren tenha terminado a duas voltas do vencedor.
Ainda assim, Button encontra pontos positivos na estreia da ‘nova’ McLaren-Honda em corridas: “Foi um bom dia. Apesar de estarmos muito longe de onde devíamos, mas penso que este é um bom ponto de partida. Gostei da corrida, acabei por ter uma boa luta com o Sergio Pérez e também foi importante em termos de desenvolvimento, pois se tivéssemos rodado pouco nada teríamos aprendido. Ao completar a corrida, aprendemos muita coisa. Logicamente, há ainda muito trabalho para ser feito na unidade motriz, na aerodinâmica, nas afinações e na dirigibilidade do carro, em todas essas áreas podemos dar grandes passos, e eu penso que à medida que formos evoluindo numa área as outras surgem por arrasto, é como uma bola de neve”, disse Button que afinal não andou muito longe da Force India, Red Bull e Sauber. Além disso, depois do piloto britânico ter revelado há dias que o máximo que tinha conseguido foram 12 voltas seguidas, desta feita ter realizado 58, a totalidade do GP da Austrália não pode ser uma má notícia.
Além disso, Eric Boullier, diretor da equipe, revelou que a McLaren enfrentou este desafio como se de um teste se tratasse, depois de uma pré-temporada muito difícil: “É costume fazerem-se simulações de GPs durante a pré-temporada, mas nós não o conseguimos. Portanto, foi bom termos feito esta corrida, que foi basicamente um teste”, começou dizendo Bouiller, que sabe ter um caminho longo pela frente: “Vai levar tempo à Honda alcançar a Mercedes porque eles trabalham neste motor há três anos e a Honda há 18 meses. Isso é uma boa parte da resposta. Estes motores têm muito potencial para desbloquear, portanto pode levar algum tempo a fazê-lo”, concluiu.
