Por mais que Nico Rosberg queira a ajuda de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi, o brasileiro recusa qualquer intervenção no duelo entre Rosberg e Hamilton.
As contas são simples: Rosberg precisa vencer e esperar que Hamilton seja apenas terceiro. Só assim o piloto alemão poderá chegar ao título. E é aqui que Felipe Massa entra.
Em tom meio brincando meio a sério, Rosberg disse que contava com Felipe Massa para ajuda-lo na decisão pelo título, mas o brasileiro recusa qualquer ajuda, muito menos a um piloto alemão.
“Não vou ajudar ninguém! Eu quero vencer a corrida e não ajudá-lo”, afirmou o piloto brasileiro.
A recusa tem uma explicação: Massa não esquece o que aconteceu no passado, quando um alemão, no caso Timo Glock, o impediu de chegar ao título.
“Ninguém me ajudou quando eu lutei pelo título mundial, e por acaso foi um ‘certo’ alemão que me ‘ferrou’!”, lembrou o piloto brasileiro.
De fato, em 2008, Massa ganhou a corrida, e Hamilton passou Timo Glock na penúltima curva de Interlagos, garantindo assim o quinto lugar, o suficiente para assegurar o título.
Por estas e por outras, Felipe Massa considera que “Hamilton merece o título”. “A verdade é que por vezes as coisas não correm dessa forma, e já o vimos acontecer diversas vezes”, acrescentou.