A Marussia fechou portas no final da última semana, mas Graeme Lowdon ainda acredita que é possível competir em 2015 e até em Abu Dhabi. Recorde-se que a equipe de Banbury é uma das que sucumbiu às dificuldades financeiras na parte final desta temporada, tal como a Caterham que está tentando recuperar através de uma campanha de ‘crowdfunding’.
Na opinião de Lowdon, “de momento ainda há chance de podermos competir em 2015 e além disso, e até em Abu Dhabi. Tem sido um fim de semana muito ocupado, estamos trabalhando junto a Geoff Rowley, o nosso administrador”.
O presidente da estrutura anglo-russa lembrou todos os funcionários, pilotos e Jules Bianchi, afirmando que “penso que temos algo para oferecer à F1 e tencionamos continuar esforçando-nos”.
Em declarações à ‘Sky’, Lowdon admitiu que a situação da Marussia é muito complexa, mas assegurou que “tivemos que resolver muitos problemas horríveis, e penso que os resolvemos virtualmente todos agora, faltam uma ou duas coisas essenciais que precisam acontecer e podem acontecer muito rapidamente. Há muito interesse de potenciais investidores e se pudermos assegurar uma base sólida para ir em frente, fá-lo-emos”.
O responsável fechou dizendo que a principal prioridade é ter o carro de 2015 dentro dos prazos – o que acontecia até o encerramento da fábrica na última semana – e desmentiu que não ir a Abu Dhabi possa trazer problemas: “As condições comerciais são confidenciais, mas penso que foi largamente noticiado que as equipes podem falhar três corridas e continuar”.