Mercedes ameaça deixar a Fórmula 1 caso haja o retorno dos V8

A Mercedes deixará a Fórmula 1 se retornarem os antigos motores V8. Bernie Ecclestone e não só desejam o retorno dos antigos propulsores usados até 2013 e que muito sucesso tiveram antes de serem substituídos pelas polêmicas unidades motrizes V6 turbo – em grande parte devido ao seu som ‘fraco’.

Em entrevista à ‘Sky’, Ecclestone, diretor executivo da F1, admitiu que “precisamos mudar as regras. Vamos tentar ver-nos livres destes motores V6”. O som e o preço das novas unidades de potência de 2014 têm sido pontos de discórdia, tal como o descongelamento bloqueado pela dominadora Mercedes.

Como raramente há unanimidade na F1, embora o retorno dos V8 pudesse eventualmente ser economicamente mais vantajoso para as equipes pequenas, a verdade é que a Mercedes (que além da própria equipe fornece para três equipes em 2015) e a Honda (que entra em 2015 com a McLaren) estão na categoria precisamente pelo fato destas unidades motrizes V6 turbo serem mais relevantes para a indústria automobilística: “Se os V8 retornarem, a Mercedes sairá”, disse Niki Lauda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.