Pat Fry pode estar de saída da Ferrari, onde ocupa o cargo de diretor de engenharia. Esta temporada está sendo difícil para os italianos, que até agora este ano apenas só estiveram perto de vencer por uma vez, no GP da Hungria em que Fernando Alonso foi segundo no melhor resultado da temporada.
Segundo a ‘Sky’, Fry está de saída de Maranello seguindo o caminho de Stefano Domenicali, que foi substituído por Marco Mattiacci em abril. Luca Marmorini, responsável pelos motores, teria também deixado Maranello. Ainda assim, um porta-voz da Ferrari recusou-se a confirmar as notícias, mas admitiu que “estamos reorganizando várias áreas da nossa estrutura e quando estivermos preparados para fazer um anúncio, faremos”.
Fry, por sua vez, não deixou transparecer uma eventual saída após a prova da Hungria, dizendo que “depois da pausa de verão vêm duas corridas que serão difíceis para nós, em duas pistas que será importante aproveitar ao máximo qualquer oportunidade. Quero parabenizar o Fernando e o Kimi. Prometemos-lhe uma redenção e fomos honestos. Sabemos que há um longo caminho a percorrer, mas continuaremos trabalhando arduamente para melhorar dia a dia”.
O britânico chegou à Ferrari em 2010, e a sua eventual saída poderia dar mais poder ao recém-chegado James Allison. Recorde-se que além da Mercedes, a Ferrari é a única equipe construindo o carro e a unidade motriz na mesma ‘fábrica’, mas aos italianos não deu qualquer vantagem ao contrário do que se verifica com os alemães.