Na mesma semana em que a Ferrari ‘estreia’ um novo chefe de equipe, Fernando Alonso oferece à equipe o primeiro pódio do ano no GP da China de Fórmula 1: “Foi um bom fim de semana, pois melhorámos o carro um pouco em comparação com as três primeiras corridas e ficamos mais competitivos. Este pódio foi um pouco uma surpresa para nós, mas uma surpresa agradável”, começou dizendo o espanhol, que é terceiro no campeonato de pilotos atrás dos dois homens da Mercedes.
“Não é o início da temporada que gostaríamos, mas ainda estamos na luta. Tivemos um começo difícil de temporada com falta de desempenho nas primeiras corridas e por isso sabe bem estar no pódio”, disse Alonso, que agora vai correr em ‘casa’ dentro de três semanas.
“Estamos felizes, vamos apreciar o resultado de hoje, mas ainda há um longo caminho a percorrer e não podemos prometer nada para Barcelona. Vamos dar 100% novamente e vamos lutar, mas temos que permanecer calmos e ver como será o desenvolvimento nestas três semanas”, disse o espanhol que continua falando numa melhoria global.
“É preciso encurtar a margem para a Mercedes o mais rapidamente possível, pois o campeonato é longo e por isso precisamos continuar a marcar pontos, agora que não somos tão competitivos, e tentar não perder muito terreno no campeonato. Quando nos tornarmos tão competitivos quanto eles, aí há que tentar recuperar o atraso em termos de pontos. Não podemos desistir, mas ainda só vamos na quarta corrida do campeonato, há um longo caminho pela frente mesmo sabendo que a diferença é muito grande e que vai ser muito difícil”, concluiu.