Afinal, o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) não terá novos boxes na Reta Oposta como foi anunciado, com a Câmara de São Paulo decidindo reformar os já existentes. A mudança não motivou, contudo, mudanças no investimento inicial do governo, de 160 milhões de reais (cerca de 51,3 milhões de euros). Assim, não há necessidade de alterar o eixo do circuito nem a Curva do Lago, como estava previsto.
Os boxes atuais serão aumentadas e elevados, sofrendo igualmente ampliações na sua traseira. A Curva do Sol terá espaços auxiliares que serão construídos a partir de agosto, e apesar de se destinarem ao período das obras, serão mantidos após estas terminarem.
Ao site ‘Grande Prêmio’, a secretaria responsável pelo trabalho, SPObras, explicou que “para este ano é prioritário repavimentar a pista e a manutenção das instalações permanentes, que devem ser iniciadas em julho”.
A câmara de São Paulo acredita que mesmo com o projeto diferente corresponderá às exigências de Bernie Ecclestone, ‘chefão’ da Fórmula 1, que há alguns anos exige obras de melhorias e ampliação das infraestruturas de Interlagos para o campeonato continuar passando por lá.