Williams nega ordens de equipe durante o GP da Malásia

A Williams garante que não existe um piloto número 1 e um piloto número 2 na equipe inglesa, depois do que aconteceu entre Felipe Massa e Valtteri Bottas nas últimas voltas do GP da Malásia.

Massa perseguia Button e tinha Bottas logo atrás. A equipe deu-lhe ordem para deixar passar o finlandês, porque estava mais rápido e teria mais chances de ultrapassar o piloto da McLaren. Massa não gostou e aguentou a posição.

O caso lembra o que aconteceu com o brasileiro durante anos na Ferrari, mas Rob Nelson, engenheiro-chefe da Williams, recusa que haja ordens de equipe e defende que a situação ficou devendo-se apenas com o fato de o finlandês estar na altura em melhores condições de disputar o sexto lugar com Jenson Button.

“Achamos que seria bom dar ao Valtteri uma hipótese de tentar passar o Button. Se ele não o tivesse conseguido, teríamos invertido os nossos pilotos mais uma vez”, explicou o responsável.

Nélson recusa por isso que não houve ordens de equipe durante a corrida, mas sim estratégia, descartando qualquer favorecimento de um piloto em prejuízo de outro.

“Não queremos colocar um piloto em baixo e apoiar outro, não fazemos isso na Williams. Não é como noutras equipes onde há um piloto número 1 e outro número 2. Nós temos dois pilotos número 1”, assegurou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.